Sobre a May Lopes

Mayra Rodrigues Lopes, 36 anos, cresceu na região do Grande ABC. Atualmente vive na sua cidade natal, Guariba, interior de São Paulo.

Artista visual autodidata. Seu amor a arte começou na infância pelos desenhos e pinturas em papel. Formada em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André, atuou na área corporativa por mais de 10 anos. Em 2017 iniciou os estudos em Artes Visuais e decidiu explorar o mundo das artes como artista profissional. Estudou audiovisual no Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo e Artes Visuais na Faculdade Paulista de Artes. Foi voluntaria no MASP e atuou como oficineira de artes pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. Em 2018 decidiu dedicar-se exclusivamente em seu ateliê.

Sua arte explora diversas técnicas como nanquim, pastel, tinta acrílica, aquarela, tela e até mesmo esculturas em materiais diversos, mas sua grande paixão é a pintura sobre tela. Sua temática é variada, mas tem preferência por trabalhos que retratem a figura humana, o corpo em movimento, animais e a natureza.

May acredita que a arte evolui quando artistas se unem e por isso ajuda outros artistas iniciantes e parceiros a divulgar o seu talento.