Sobre a May Lopes

Mayra Rodrigues Lopes, 36 anos, cresceu na região do Grande ABC. Atualmente vive na sua cidade natal, Guariba, interior de São Paulo.

Artista visual autodidata. Seu amor a arte começou na infância pelos desenhos e pinturas em papel. Formada em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André e atuou na área corporativa por mais de 10 anos. Em 2017 iniciou os estudos em Artes Visuais e decidiu explorar o mundo das artes como artista profissional. Estudou audiovisual no Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo e Artes Visuais na Faculdade Paulista de Artes. Foi voluntaria no MASP e atuou como oficineira de artes pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Em 2018 decidiu se dedicar exclusivamente em seu ateliê.

Explora diversas técnicas como nanquim, pastel, tinta acrílica, aquarela, tela e até mesmo esculturas em materiais diversos, mas sua grande paixão é a pintura sobre tela. Sua temática é variada, mas tem preferência por trabalhos que retratem a figura humana, o corpo em movimento, animais e a natureza.

May acredita que a arte evolui quando artistas se unem e por isso ajuda outros artistas iniciantes e parceiros a divulgar o seu talento.